Santo Expedito


Comunidade Santo Expedito: Paiol

A nossa comunidade nasceu com a reza do terço em família no mês do rosário (outubro) com a visita de nossa senhora, novena de natal, palavra de Deus nas famílias, hoje grupo de reflexão, festas para comemorar o dia das mães e das crianças. Na Escola da comunidade tivemos o encontro de casal com Cristo com a participação de vinte e cinco casais e por algum tempo aconteceu aos sábados à reunião dos casais.

Em cinco de novembro de mil novecentos e noventa e sete foi fundado o grupo de jovens com a participação de vinte e quatro jovens, orientados por alguns jovens da zona urbana do município, perseverando por três anos. Aos sábados acontecia a celebração da palavra com a Eucaristia com a participação dos cursilhistas, estes sempre nos incentivando na caminhada. Fomos orientados inicialmente pelos padres Carlos e Orione.

Em agosto de mil novecentos e noventa e nove, Pe Elias organizou a comunidade formando o conselho comunitário de pastoral (CCP), no mesmo ano foi realizado I Assembléia Comunitária, onde foi escolhido, Santo Expedito, como nosso padroeiro. Em outubro de dois mil e um começamos a construção da capela, num terreno doado pela Sra. Maria de Lourdes Andrade Azevedo, a obra foi feita com as doações da comunidade, dos amigos e devotos de Santo Expedito.

Conselho Comunitário de Pastoral Santo Expedito

Coordenadora Comunitária: Maria das Graças de A. Oliveira

Coord. Pastoral do Dízimo: Dona Lourdes

Coordenadora dos Grupos de Reflexão: Lourdes Arruda

Coord. da Liturgia: Marli Máximo

Coord. da Catequese: Maria das Dores Máximo