Arquidiocesanas

Após dois anos, Encontros Vocacionais voltam a acontecer presencialmente

Durante agosto, a Igreja Católica no Brasil vivência o tradicional “Mês Vocacional”, período em que cada um dos batizados é chamado a rezar, refletir e promover ações em favor das vocações.


Publicado em: 22/07/2022 07:36:00

Após dois anos, Encontros Vocacionais voltam a acontecer presencialmente

Nesse período, ocorrem também na Arquidiocese de Mariana os Encontros Vocacionais que, após dois anos suspensos por causa da pandemia, voltam a acontecer presencialmente em 2022 nos dias 21 e 28 de agosto.

“Depois de dois anos, o momento agora é de grande alegria e esperança. Voltamos com nossos encontros para ajudar os jovens na busca do discernimento da vocação. Somos as testemunhas de Cristo no mundo de hoje e seremos mais realizados (as) na medida que vivemos autenticamente nossa vocação. Por isso, pedimos que nossas comunidades incentivem os adolescentes e jovens que sentem no coração uma inquietação vocacional que possam nos procurar para realizar os encontros. Todos somos animadores vocacionais. Todos somos responsáveis pelas vocações na vida nossa Igreja”, motiva o Assessor Arquidiocesano do Serviço de Animação Vocacional (SAV), Padre Rosemar Marcos Condé.

Em comunhão com toda a Igreja no Brasil, os Encontros Vocacionais seguem, respectivamente, o tema e o lema escolhidos pela Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para celebrar o Mês Vocacional 2022: “Cristo Vive! Somos suas testemunhas” e “Eu vi o Senhor!” (Jo 20,18).

Os Encontros Vocacionais serão realizados em dois dias distintos, sendo o primeiro em 21 de agosto, no Centro de Pastoral da Região Mariana Sul, em Barbacena (MG). Para esta data, são convidados a participar os jovens das regiões pastorais Sul, Oeste e Centro.

Por sua vez, os jovens das regiões pastorais Norte e Leste poderão participar no dia 28 de agosto na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Viçosa (MG). Em ambas as datas as atividades terão início às 8h.

Para participar, os jovens e adolescentes interessados devem ter a partir de 14 anos. Ainda, é preciso confirmar a sua presença até o dia 15 de agosto pelo WhatsApp (31) 98720-1411.

Fonte: Arquidiocese de Mariana

Leia outras notícias