Arquidiocesanas

Pastoral Familiar escolhe novas coordenações em nível Arquidiocesano

No último dia 03 de julho, aconteceu virtualmente a Assembleia Eletiva da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Mariana.


Publicado em: 12/07/2021 19:09:00

Pastoral Familiar escolhe novas coordenações em nível Arquidiocesano

 À ocasião, estiveram presentes a atual coordenação e toda equipe arquidiocesana da pastoral, o Assessor Arquidiocesano, padre Luiz Roberto de Souza, o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, padre Edmar José da Silva, os casais coordenadores da Arquidiocese, das regiões e das foranias, o casal arquidiocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Mônica Bomtempo Reis Soares e Bruno Gaudereto Soares, e os padres Oldair de Paulo Mateus e José Julião da Silva. Durante o encontro, foram escolhidos os novos casais coordenadores a nível Arquidiocesano e para o Setor Vida da pastoral. 

Ao acolher os participantes da Assembleia, o atual casal coordenador da Pastoral Familiar, Thelma Rosane Trindade e Marcos Antônio Trindade, falaram sobre a experiência à frente da pastoral, destacando que é somente um nome, mas que na verdade uma coordenação só acontece positivamente quando há uma equipe que se dedica e não mede esforços para que tudo seja feito da melhor maneira. Em seguida, o casal de coordenadores da Região Mariana Oeste, Álvaro e Sandra, conduziu o momento de oração.

Em sua fala, o Assessor Arquidiocesano da Pastoral Familiar, padre Luiz Roberto, agradeceu o carinho dos trabalhos realizados pela coordenação da pastoral e abordou sobre a exortação apostólica “Amoris Laetitia”, que neste ano comemora cinco anos de sua publicação, e as perspectivas pastorais. 

Por sua vez, padre Edmar parabenizou o empenho da Pastoral Familiar, que não parou as suas atividades durante este período de pandemia, e os seus esforços para, em conjunto, somar forças em nome da fé e em prol das famílias. Além disso, ele refletiu sobre as lições do impacto pastoral e de um novo olhar pós-pandemia.

“Podemos dizer que a assembleia, mesmo de maneira virtual, teve uma participação muito positiva e, com certeza, trouxe para nós uma ótima troca de experiência e ânimo pastoral”, avaliou Thelma.

Leia a matéria na íntegra

Fonte: Arquidiocese de Mariana

Leia outras notícias