Comunidades

Celebrações da Primeira Comunhão continuam nas comunidades

Neste final de semana, 13 crianças de três comunidades, acompanhadas de seus pais, tiveram a alegria de receber, pela primeira vez, a eucaristia. Todas as celebrações foram presididas pelo padre Geraldo Martins.


Publicado em: 19/07/2021 09:56:00

Celebrações da Primeira Comunhão continuam nas comunidades

Três comunidades da paróquia São João Batista celebraram a primeira comunhão de suas crianças neste final de semana. No sábado, às 19h, a comunidade de Santa Luzia, no bairro Boa Vista, desceu para a igreja São João Batista e celebrou, com muita alegria e animação, a primeira eucaristia de nove crianças.

No domingo, às 7h30, na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Amoras, as crianças Maria Júlia e Thairon viveram a mesma alegria ao receberem, pela primeira vez, o corpo e o sangue de Jesus. Já os garotos Eduardo e Kaíque, da comunidade do Sagrado Coração de Jesus, na zona rural de Pau de Cedro, tiveram a mesma emoção na missa das 16h, celebrada ao ar livre e com a participação da comunidade.

Nas celebrações, o pároco, padre Geraldo Martins, destacou o sentido da eucaristia na vida dos cristãos e orientou as crianças a continuarem seu processo de educação da fé. “Jesus é o pão vivo que desceu do céu e se fez nosso alimento. Ele garante que quem come sua carne e bebe o seu sangue, tem a vida eterna”, explicou o pároco. “Por isso, quem comunga, tem um compromisso. Que compromisso é esse? Fazer as coisas do jeito de Jesus. Isso significa esforçar-se para tornar o mundo melhor”, acrescentou.

Padre Geraldo agradeceu a presença dos pais, padrinhos e avós das crianças que puderam comparecer. “Vocês são muito importantes na vida destas crianças. Devem ser exemplo de fé e de prática cristã para elas”, sublinhou.

Nesta semana, encerram as celebrações de primeira eucaristia as comunidades de Nossa Senhora das Graças, em Córrego São João, na quarta-feira, 21, às 19h30; São Francisco, no Vau Açu, sábado, às 19h; e São Sebastião, bairro Inácio Martins, no domingo, às 9h30, na igreja São João Batista

Veja as fotos

Fonte: Secretaria paroquial

Leia outras notícias