Comunidades

Coordenadores falam sobre abertura do Ano Missionário nas comunidades

24 e 25 de fevereiro foram dias de muita alegria para as comunidades da paróquia São João Batista, que acolheram os ícones do Ano Missionário Paroquial.


Publicado em: 03/03/2024 14:25:00

Coordenadores falam sobre abertura do Ano Missionário nas comunidades

O Ano Missionário Paroquial tem por tema “Evangelizar, semear vida, colher alegria, celebrar a libertação” e lema “Vão, façam que todos se tornem meus discípulos e discípulas”. O objetivo é fortalecer a fé e reanimar a ação pastoral em todas as comunidades, para celebrar os 20 anos de criação e instalação da paróquia São João Batista.

Sandra Viana de Souza (comunidade Nossa Senhora Aparecida) relatou que  todos receberam a capelinha missionária e o cartaz com muita alegria , entusiasmo e carinho. “Trabalharemos para que este ano seja de muita oração, meditação e crescimento espiritual para toda a comunidade”, destacou.

A coordenadora da Comunidade Nossa Senhora das Graças, Cassiana Cassiana Silva de Paula, concordou: “A acolhida dos símbolos foi uma experiência única e maravilhosa. É bonito ver como Deus nos mostra o verdadeiro sentido da fé cristã”, completou.

Claúdio Bezerra, coordenador da Comunidade São Francisco de Assis, também relatou que os ícones foram recebidos com alegria em uma missa celebrada pelo padre João Batista Barbosa: “Contamos com a presença de pessoas da comunidade e de outras comunidades imãs. Com a intercessão de São João Batista, nosso padroeiro, e a santíssima virgem Maria, discípula-missionária, juntos seguiremos na missão”, disse.

Veja aqui as fotos da acolhida dos ícones nas comunidades.