Comunidades

Inaugurado o Centro Comunitário de Pastoral São Judas Tadeu

A bênção das novas instalações foi ministrada pelo pároco da paróquia São João Batista, padre Geraldo Martins, acompanhada pela Comissão de Obras da comunidade, por membros do CAEP, pelo engenheiro da obra e por grande número de fiéis da comunidade.


Publicado em: 29/03/2023 11:27:00

Inaugurado o Centro Comunitário de Pastoral São Judas Tadeu

A Comunidade de São Judas Tadeu, no bairro Barrinha/Cidade Nova, inaugurou nesta terça-feira, 28, o Centro Comunitário de Pastoral São Judas Tadeu. O pároco, padre Geraldo Martins, abençoou as novas instalações que atenderão ao trabalho de evangelização da comunidade como catequese para crianças, adolescentes, jovens e adultos, reuniões das equipes pastorais, encontros e outros serviços que atendem à comunidade.

“Agradecemos a todos e todas que tornaram possível a realização deste sonho da comunidade. Esta obra é resultado da partilha que possibilita construir obras desse porte. Sozinha, a comunidade teria muito mais dificuldades em alcançar seu objetivo”, disse padre Geraldo. “Este Centro Comunitário de Pastoral São Judas vem responder a uma demanda cada vez maior desta comunidade no trabalho de evangelização e pastoral. Agradecemos a Deus por isso”, acrescentou.

O pároco fez breve histórico de toda a obra que começou no dia 21 de abril do ano passado com o primeiro mutirão para iniciar os trabalhos que foram realizados pela firma Rocha&Carvalho, de Teixeiras, contratada pela paróquia São João Batista, através do Conselho para Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP). Todo o trabalho foi acompanhado pela Comissão de Obras da Comunidade, constituída por Amantino da Rocha, Antônio Estanislau Teixeira (Teixeirinha), Francisco Ilário da Fonseca, Luiz Carlos da Silva e Sebastião Lucas do Carmo, bem como pelo CAEP através do tesoureiro Lidson Lehner Ferreira e de Paulo Renato Martins, conhecido como Paulo Barata, além do pároco.

muralO Centro Comunitário de Pastoral possui três salas equipadas com cadeiras novas, além de uma cozinha. Cada sala tem capacidade média de 30 pessoas. Um mural produzido pela comunidade fez memória de todo o processo da obra que foi limpa no último sábado, 25, através de um grande e animado mutirão.

A bênção foi dada pelo pároco após a missa das 19h que celebrou, na capela da comunidade, o terceiro dia do Setenário das Dores de Maria. Todo o povo acompanhou a bênção. “Esta obra é muito importante para nossa comunidade, especialmente, para a catequese das crianças que, hoje, é dada na igreja. Agradecemos a todos que deram sua contribuição”, disse o coordenador da comunidade, Sebastião Lucas do Carmo.

O engenheiro responsável pelo projeto da obra, Flávio Augusto Sant’Ana, parabenizou a comunidade pela construção e testemunhou o empenho da comissão da comunidade no acompanhamento da obra. O tesoureiro da paróquia, Lidson Lehner Ferreira, também agradeceu a participação de toda a paróquia na construção da obra. “Até o momento, foi investido o valor de R$ 176 mil nesta obra, sem contar muitas doações de material feitas por membros da comunidades e outras pessoas”, explicou o tesoureiro.

O pároco explicou que sobre as salas e a conzinha será construído, posteriormente, um salão para encontros e festas, porém, não é uma obra prioritária no momento. “Vamos nos dedicar, nesse ano, à construção de uma obra na comunidade do Sagrado Coração de Jesus, em Pau de Cedro, e outra no Córrego São João, Comunidade Nossa Senhora das Graças, além do término do segundo pavimento do Salão Paroquial, na comunidade de São João Batista”, esclareceu padre Geraldo.

Para comemorar a conquista da comunidade, após a bênção do Centro, foi oferecido caldo de mandioca, caldo de feijão, canjiquinha e canjica doce para todos, estreando a nova cozinha da comunidade. A alegria estava estampada no rosto de todos, agradecidos pela obra que era inaugurada.

Clique aqui para ver as fotos