Paroquial

4⁰ Dia da Novena de São João Batista: Ancorados na Esperança

A missa do quarto dia da Novena de São João Batista, foi presidida pelo Pe. Reginaldo Coelho que refletiu sobre a importância do jejum e da oração. Ao final da celebração, o show de Rogério Sampaio e Edna Santos animou ainda mais a noite.


Publicado em: 19/06/2025 17:14:00

4⁰ Dia da Novena de São João Batista: Ancorados na Esperança

Na noite de ontem, 18 de junho, a paróquia celebrou o quarto dia da Novena de São João Batista, em preparação para a grande festa que será no dia 24/06. A missa foi presidida pelo padre Reginaldo Coelho, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e contou com os padres Geraldo Martins e João Batista Barbosa, além do seminarista Moisés Torres. A Liturgia com o tema “Ancorados na Esperança” foi preparada pela comunidade Santa Luzia. 

Foi feita a leitura da 2ª Carta de São Paulo aos Coríntios (9, 6-11), que convida à partilha e generosidade, sem preocupação com a vaidade e a opinião dos outros. A carta lembra que Deus recompensa aqueles que se doam, sem constrangimento ou medo de ajudar, encoraja cada um a ajudar da melhor maneira possível. 

Durante a reflexão do Evangelho de Mateus 6,1- 6,16-18. O padre Reginaldo destacou a importância de rezar na intimidade com Deus. E que a oração, o jejum e a esmola são as três obras de caridade principais na vida de um cristão. Esses atos devem ser realizados sem esperar retribuição humana, pois Deus conhece o desejo dos corações de cada um e os motivos por trás de cada intenção e ação. 

Muitas as vezes, as pessoas se esquecem que o mais importante é agradar sempre a Deus. As três práticas espirituais, são para que haja aproximação entre as pessoas, levando-as a semear o bem com a alegria recebida de Deus. O sacerdote destacou ser importante que cada um coloque os dons recebidos a serviço a comunidade e do Reino de Deus, sem comodismo. 

Ele destacou que o jejum e a oração levam à prática do bem, sendo essa a maior recompensa: “Que esses exercícios espirituais da oração, do jejum e da caridade não sejam apenas preceitos vazios, mas que nos transformam em cristãos maduros na fé, assim enxergando no outro a imagem semelhante a Deus”. 

Padre Reginaldo lembrou o Papa Francisco que dizia que é pela oração que os corações vazios são abastecidos com a Graça divina e, durante as preces, a comunidade rezou pedindo que a Igreja seja sempre a âncora da esperança, um verdadeiro porto seguro que leve a Palavra de Deus a todos. Também que a novena ao padroeiro seja um canal de graça. 

Após a missa, os fiéis continuaram a celebração se deliciando com as diversas comidas típicas disponíveis nas barraquinhas, como os salgados e os caldos quentes. A noite contou com bingo, bazar e o show da banda Rogério Sampaio e Edna Santos, que colocou o público para dançar.

 

                                                                                         Paroquianos de Nossa Senhora de Fátima

                                                     Clique  AQUI para ver as fotos gentilmente cedidas pelas PASCOM da Paróquia de Fátima.