Paroquial

A vocação de discípulo-missionário é tema do segundo dia da novena

16 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, foi o segundo dia da novena de São João Batista. Às 7h teve a Oração da Manhã e às 15h Missa da Saúde, com o sacramento da Unção dos Enfermos. A missa das 19h foi presidida por Pe Geraldo de Souza, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Viçosa.


Publicado em: 17/06/2023 23:11:00

A vocação de discípulo-missionário é tema do segundo dia da novena

Iniciando cada celebração, foi apresentado o tema do dia “Discípulo-missionário: vocação de toda pessoa batizada” e o pároco, Pe Geraldo Martins, sempre muito alegre, acolheu a todos com muito carinho.

À noite, ao refletir sobre o Evangelho e tema do dia, Pe Geraldo de Souza falou que nossa missão é amar como Jesus nos amou. “À medida em que amarmos mais a Deus,  mais nos sentiremos amados por Ele. Seu amor incondicional é o que nos impulsiona como comunidade a unir forças para superar as desigualdades sociais que existem em nosso meio”, disse.

“Se, por ventura, no exercício desta nossa missão de nos amarmos uns aos outros, abater sobre nós algum tipo de cansaço ou desânimo, saibamos recorrer ao Coração de Jesus, para nele buscar forças”, recomendou.

Também pontuou que quem recebe o batismo não é simplesmente um seguidor da Igreja Católica, mas deve se tornar um anunciador de Cristo. “Esse anúncio será consequência do nosso relacionamento com Ele e do que aprendermos dele”, acentuou.

O celebrante defendeu que para sermos discípulo-missionário, precisamos estar próximos de Jesus na pessoa do pobre, do necessitado: “Seguir a Jesus significa ter disposição para nos desinstalar de nós mesmos e descer de nossos pedestais para levar o Evangelho ao mundo”, destacou.

“Aquilo que a alma é para o corpo os batizados devem ser para o mundo. Que São João Batista, homem corajoso, ousado e comprometido, nos ajude a assumir nossa missão de ser discípulo-missionário, amando como Ele amou até a cruz”, concluiu. 

A missa foi encerrada com uma oração a São João Batista e o canto animado de seu hino. Em seguida, todos se dirigiram às barraquinhas para saborear salgados, pastéis, canjica e feijão tropeiro. Como atração principal da noite cultural, os Irmãos Rodrigues colocaram muita gente para dançar um animado forró. 

Veja as fotos gentilmente cedidas pela PASCOM da Paróquia de Fátima.