Paroquial

Adiadas as assembleias de Nossa Senhora das Graças e Sagrado Coração de Jesus

Por causa das chuvas, as assembleias das comunidades do Córrego São João e Pau de Cedro tiveram que ser canceladas no último fim de semana. Novas datas já foram agendadas ainda neste mês de janeiro.


Publicado em: 11/01/2022 08:40:00

Adiadas as assembleias de Nossa Senhora das Graças e Sagrado Coração de Jesus

As comunidades de Nossa Senhora das Graças, no Córrego São João, e Sagrado Coração de Jesus, em Pau de Cedro, tiveram que adiar suas assembleias de pastoral que estavam agendadas, respectivamente para os dias 8 e 9 de janeiro. As fortes e intensas chuvas que caíram durante toda a semana dificultaram o acesso às comunidades que julgaram melhor transferir suas assembleias.

A Comunidade de Nossa Senhora das Graças remarcou seu encontro para o próximo sábado, 15/01. Já Pau de Cedro terá sua assembleia no dia 23 de janeiro. Estas são as duas últimas comunidades a realizar suas assembleias que tiveram início no mês de novembro, após estudo da cartilha que traz o tema da 10ª Assembleia Paroquial: “Ser Igreja de portas abertas, construindo comunidades vivas e transformadoras – Eram uma só alma e um só coração”. Durante as assembleias, as comunidades estão indicando suas prioridades pastorais e escolhendo os novos coordenadores para os serviços pastorais.

A 10ª Assembleia Paroquial será realizada no dia 19 de fevereiro, na igreja São João Batista. Estão sendo convocados todos os Conselhos Comunitários de Pastoral (CCPs) eleitos nas assembleias comunitárias, além dos outros agentes que participaram das assembleias. As fichas de inscrição para a Assembleia Paroquial estão sendo encaminhadas às comunidades e deverão ser enviadas à Secretaria Paroquial até o dia 10 de fevereiro.

O encerramento da Assembleia Paroquial, no dia 19/2, será com a missa, às 18h, em comemoração aos 17 anos de criação e instalação da paróquia São João Batista. Toda a paróquia está convidada a participar desta celebração, respeitando os protocolos de prevenção contra a Covid-19.