Paroquial

Apostolado da Oração acolhe novos membros na Festa do Sagrado Coração de Jesus

A festa paroquial do Sagrado Coração de Jesus foi realizada na Igreja de São João Batista no dia 27/06, com procissão e missa presidida pelo pároco às 19. Oito novos membros do apostolado foram acolhidos nesse dia.


Publicado em: 30/06/2025 15:46:00

Apostolado da Oração acolhe novos membros na Festa do Sagrado Coração de Jesus

Na 6ª feira, 27 de junho, a irmandade do Sagrado Coração de Jesus, o Apostolado da Oração, organizou a procissão que saiu da Igreja de São João Batista e retornou para a missa às 19h.

O pároco, Pe. Geraldo Martins, presidiu a santa missa e durante a homilia refletiu sobre a figura do bom pastor que ama e cuida de suas ovelhas, contrastando-o com lideranças que não servem suas ovelhas, mas exigem ser servidos por elas.

Falou sobre os padres como pastores que devem cuidar e ter carinho com as ovelhas enfraquecidas, indo atrás das que se desviaram do caminho. “Nosso amor tem que se espelhar do amor do coração transpassado de Jesus, que se fez próximo dos pecadores, dos doentes e rejeitados”, disse.

“A festa do Coração de Jesus nos convida a imitar Jesus na prática do amor e da misericórdia. Tem gente que, em vez de colocar amor no coração, enche-o de ódio e rancor. Quanto mais a gente enche o coração de coisas boas, menos espaço sobra para as coisas ruins”, destacou.

O pároco defendeu que a festa Sagrado Coração de Jesus é a festa da misericórdia de Deus: “O Apostolado da Oração tem a missão de espalhar o amor de Cristo no mundo”, sublinhou.

“O amor liberta. O amor constrói. O egoísmo escraviza e destrói”, cantou e explicou que esse é um excerto de uma música da Campanha da Fraternidade de 1973.  “Precisamos viver mais o amor no nosso dia a dia. Tanta guerra no mundo. Tanto ressentimento no nosso país”, lamentou.

“Jesus disse ‘aprendam de mim que sou manso e humilde de coração’. Por isso, rezamos ‘Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso’.  Somente de um coração manso e humilde, pode nascer a verdadeira misericórdia”, concluiu.

Durante a celebração padre Geraldo abençoou e entregou as fitas a oito devotas que se uniram ao Apostolado da Oração, a irmandade que propaga a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

 

                                                                         Clique AQUI para ver as fotos.