Paroquial

Catequizandos adultos recebem Sacramento da Crisma

O segundo domingo da Páscoa, 16 de abril, foi de grande alegria para 20 adultos da Paróquia São João Batista que receberam o sacramentos da Crisma pelas mãos do Pe. Luiz da Paixão Rodrigues, Vigário Episcopal da Região Mariana Leste.


Publicado em: 19/04/2023 14:39:00

Catequizandos adultos recebem Sacramento da Crisma

O sacramento foi ministrado durante a missa das 9h30 e o Pároco, padre Geraldo Martins, acolheu com carinho Pe. Luiz Paixão, Pe João Batista e os crismandos, destacando a importância do trabalho dedicado e amoroso dos/as catequistas que os prepararam para essa etapa tão importante em suas vidas.  

Durante a homilia, Pe. Luiz falou da importância da celebração do sacramento no 2º domingo da Páscoa, também Domingo da Divina Misericórdia. A partir das leituras proclamadas, descreveu as primeiras comunidades cristãs que cresciam em grande proporção, devido ao testemunho dos que conviveram com Jesus. “Que nós também possamos testemunhá-lo para que outros possam crer”, pontuou.

Padre Luiz também enfatizou a importância da Eucaristia e da Celebração da Palavra em comunidade: “Participando da comunidade, rezando e partilhando com alegria, iremos ajudar outros a abraçarem a fé. Em comunidade sentimos a presença do Cristo vivo”, defendeu.

Refletindo sobre o Evangelho, reforçou que, em comunidade, recebemos a paz e o perdão de Jesus para que também nos tornemos seus mensageiros: “Ele oferece a nós o perdão para que nós também perdoemos. Quem vive numa comunidade de fé perdoa. O perdão é sinal de fé”, disse.

“Quem vive em comunidade de fé se torna missionário. A nossa missão é vencer o medo, lutar pela paz, perdoar e anunciar o Evangelho, o que parece algo muito exigente, se contarmos apenas com nossas próprias forças. Mas com Deus teremos sucesso na missão, pois Ele mesmo disse que estaria conosco até o fim. É Ele quem nos fortalece pelo Espírito Santo”, instruiu.

Dirigindo-se aos crismandos, observou: “Nenhum de vocês está autorizado a viver a fé sozinho. A fé é para ser vivida em comunidade. Sejam missionários de Jesus, anunciadores da paz, tenham alegria de ser cristãos e entusiasmo para viver a fé, dando testemunho na força do Cristo ressuscitado”, concluiu.

Após a missa, os fiéis se reuniram para um almoço e festival de prêmios no  Centro Esportivo Nova Era (Cene), localizado ao lado da Igreja de São João Batista.

 

Confira aqui as fotos da Crisma  e do almoço.