Paroquial

Comissão cobra apoio da Câmara Municipal para obras de infraestrutura no Vale do Sol e Laranjal

A representante da Comissão de Luta por obras de infraestrutura nos bairros Laranjal e Vale do Sol, Regiane Aparecida Fonseca, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal durante a reunião ordinária da Casa, nesta segunda-feira, dia 3, para cobrar das vereadoras e dos vereadores apoio às reivindicações feitas ao Executivo municipal.


Publicado em: 04/06/2024 19:30:00

Comissão cobra apoio da Câmara Municipal para obras de infraestrutura no Vale do Sol e Laranjal

Segundo Regiane, a luta da Comissão começou em abril do ano passado, cobrando, entre as obras, a construção da ponte que liga a Avenida São João Batista ao bairro São José, conhecido como Laranjal, próximo ao trevo denominado Nove Cruzes. “Esse acesso foi destruído com as chuvas de 2012. Atualmente temos um projeto pronto e aprovado pelo Geoplam que está com o secretário de obras, orçado em R$ 2,5 milhões”, disse. 

A Comissão reivindica também a reconstrução definitiva do trecho que liga a Avenida São João Batista ao Vale do Sol, no local denominado de Pacheco. “Solicitamos a reconstrução definitiva (deste trecho) porque (soluções) paliativas já foram feitas muitas. O trecho hoje está totalmente interditado e a pé se passa com dificuldade”, observou.

O recapeamento da Avenida Joaquim Jacob Lopes de Castro e Gumercindo Iglesias e uma solução para a chamada Ponte do Valter também estão entre as reivindicações da Comissão. 

Regiane fez breve histórico da luta da Comissão, recordando duas reuniões da comunidade com representantes da prefeitura, das quais participaram mais de cem pessoas no Salão Paroquial da Paróquia São João Batista. Destacou, ainda, que a Comissão que ela representa já se reuniu algumas vezes com o prefeito municipal, com o secretário de obras e outros secretários municipais na busca de solução para suas reivindicações. 

“Na última quarta-feira, 29/5, enviamos um ofício ao secretário de obras questionando sobre a reconstrução da passagem que liga a Avenida São João Batista ao Vale do Sol, uma vez que na reunião que tivemos com o secretário de obras e outros secretários na prefeitura, no dia 18/03, nos foi comunicada a previsão de começar as obras no início de maio. Hoje já é dia três de junho e, infelizmente, até o momento, nada foi feito, nada se concretizou”, disse Regiane.

Regiane questionou o que a Câmara tem feito para apoiar a luta da Comissão. “Até quando teremos que nos submeter à falta de vontade política que nos priva de nossos direitos?”, indagou.