Paroquial

Comunidade de Santa Terezinha realiza novena e festa em honra a sua padroeira

A comunidade de Santa Terezinha (Bairro Vale do Sol) celebrou, de 22 a 30 de setembro, a novena de sua padroeira, festejada no dia 1º de outubro. Todas as celebrações foram realizadas na igreja São João Batista para favorecer a presença de um número maior de pessoas.


Publicado em: 03/10/2021 13:57:00

Comunidade de Santa Terezinha realiza novena e festa em honra a sua padroeira

Durante a homilia da missa festiva, o pároco Geraldo Martins destacou três características principais da santa: Amor à família, amor a Deus e amor à Igreja.

O pároco destacou que o maior no Reino dos céus é aquele que se faz pequeno como as crianças, ou seja, aquele que identifica com os pequenos, os pobres, os excluídos e descartados, como fez Santa Terezinha: “Ela descobriu que sua vocação era o amor e compreendeu que as coisas só têm sentido se forem feitas com amor”, disse.

Padre Geraldo enfatizou que Terezinha aprendeu a amor com sua família e, por isso, a valorizava tanto: “Sua família foi sua escola de fé e de amor. Assim, Terezinha nos faz compreender que viver essa vocação é amar, acolher e aceitar a própria família como um sinal de Deus”, refletiu.

O celebrante pontuou que a profunda experiência de Santa Terezinha com Deus a levou a entregar totalmente sua vida à Igreja, quando ainda era adolescente: “Ela foi percebendo que a Igreja é uma mãe que acolhe e que ensina o amor a Deus. Ela viveu intensamente esse amor na sua vida religiosa, na oração e em suas inúmeras funções no convento. Como ela, todos nós somos chamados a viver a vocação do amor”, sublinhou. 

Refletindo sobre os desafios dos tempos modernos, Padre Geraldo reforçou a importância da caridade e do respeito às diferenças: “É o amor que nos faz conviver com a pluralidade, nos torna tolerantes, nos ensina a socorrer os necessitados e os que vivem na vulnerabilidade. É o amor que traz para o meio os que vivem na invisibilidade; que promove o outro, que cuida daquele que tem a sua vida ameaçada; que denuncia tudo aquilo que fere a vida”. E concluiu: “Que o amor personificado no filho de Deus habite em nossos corações e nos ensine a ser pequenos para servir a todos, de forma que, um dia, sejamos acolhidos no Reino”.

Ao final da celebração, a coordenadora da comunidade, Graça Nunes, agradeceu a todos que participaram da novena e que trabalharam pelo êxito de toda a festa.

Veja as fotos aqui

 

Fonte: PASCOM

Leia outras notícias