Paroquial

CPP aprova programação do Ano Missionário Paroquial

A abertura do Ano Missionário Paroquial será no dia 18 de fevereiro de 2024 e a celebração de encerramento em 19 de fevereiro de 2025, coincidindo com as comemorações dos 20 anos de criação e instalação da paróquia São João Batista. 


Publicado em: 13/12/2023 10:37:00

CPP aprova programação do Ano Missionário Paroquial

O Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) da paróquia São João Batista aprovou, no último sábado, 9/12, a programação do Ano Missionário Paroquial (AMP) que será realizado em todas as comunidades da paróquia em 2024. Proposta pelo Grupo de Ação Missionária (GAM), a programação estabelece a abertura do AMP no dia 18 de fevereiro e propõe, pelo menos, uma atividade missionária por mês para ser realizada pelas comunidades.

O AMP tem como um de seus objetivos preparar a celebração dos 20 anos da paróquia que se dará no dia 19 de fevereiro de 2025. “Além de nos preparar para celebrar bem os 20 anos da paróquia, queremos, com o Ano Missionário, implementar o Projeto Arquidiocesano de Evangelização que, entre outras indicações, aponta a ação missionária como um dos pilares que sustentam a comunidade eclesial”, explica o pároco da paróquia São João Batista, padre Geraldo Martins.

Dentre as atividades aprovadas para o AMP estão rodas de conversa, terço e hora santa missionários, missa nas ruas, visita às escolas, gincana bíblico-missionária, novena missionária, palestras, missão jovem, congresso missionário, formação de missionários e missionárias.

“Um dos pontos altos do Ano Missionário será a Semana Missionária, agendada para os dias 28 de julho a 4 de agosto de 2024. Será uma grande oportunidade de reavivar nossas comunidades, abrindo as portas para todos e todas, especialmente, os que estão afastados ou desanimados”, esclarece o pároco.

O GAM trabalha na elaboração de um símbolo para o Ano Missionário e será o responsável por produzir todo o material a ser usado nas atividades mensais. Segundo o pároco, o CPP e os Conselhos Comunitários de Pastoral (CCPs) são os responsáveis por acompanhar e animar o AMP nas comunidades.

Fonte: PASCOM

Leia outras notícias