Publicado em: 25/09/2024 15:49:00
Almejando plena vivência do Ano Missionário Paroquial, todas as comunidades da Paróquia São João Batista estão desenvolvendo, a cada mês de 2024, uma atividade missionária conforme proposto pelo Grupo de Animação Missionária (GAM). Como setembro é o Mês da Bíblia, as 16 dezesseis comunidades da paróquia escolheram uma forma de vivenciar o mês, seja por estudo bíblico ou por gincana. A programação que teve início no dia 11 em algumas comunidades deverá acontecer até o final do mês em cada uma delas.
Para o Mês da Bíblia deste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propôs o estudo do livro de Ezequiel. Dessa forma, as tarefas da gincana foram compostas de perguntas e dinâmicas sobre esse livro.
Na Comunidade São Judas (Barrinha), no dia 11/09, as equipes da gincana foram formadas e as provas divulgadas. No dia seguinte houve disputas entre as duas equipes formadas por cerca de 40 adolescentes e crianças. Alguns pais, agentes do Grupo de Reflexão e catequistas acompanharam e animaram os presentes. Algumas tarefas foram realizadas no pátio da capela e, ao final, foram sorteadas bíblias infantis entre os participantes. O evento foi concluído com confraternização e lanches.
Comunidade São Judas
A Comunidade São João Batista também realizou sua gincana no dia 12 na Creche São João Batista, onde 16 pessoas, incluindo crianças, desenvolveram as atividades com grande motivação. A equipe vencedora teve direito a troféu, o que deixou a disputa ainda mais animada.
Comunidade São João Batista
Na tarde do sábado, dia 14, foi a vez da Comunidade Santa Terezinha, localizada no Vale do Sol, realizar sua gincana bíblica. Houve grande participação dos agentes de pastorais, no que consideraram um evento de muita animação e aprendizado. Para encerrar, houve Celebração da Palavra e partilha de lanches.
Comunidade Santa Terezinha
A comunidade de Santa Luzia, por sua vez, realizou a gincana bíblico-missionária no dia 18. Ali também houve grande participação e envolvimento de agentes das pastorais da comunidade, totalizando 32 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Após a formação das equipes, cada uma delas escolheu o nome do seu grupo, sendo escolhidos “Luz divina” e “Paz de Cristo”. A comunidade considerou o evento muito positivo e, com entusiasmo, pretende realizar outras gincanas similares.