Paroquial

Juca e Vina celebram 50 anos de vida matrimonial

O casal casou-se no dia 16 de outubro de 1971, na igreja Santa Rita, em Viçosa-MG. Tem três filhos e três netos e reside e atua na paróquia São João Batista desde sua fundação em 2005.


Publicado em: 20/10/2021 11:19:00

Juca e Vina celebram 50 anos de vida matrimonial

No ano em que o Papa Francisco pede que a Igreja dê maior atenção à família e se aprofunde no estudo do documento Amoris Laetitia (A Alegria do Amor), que completou cinco anos de publicação, em 19/03/21,  o casal Minervina (Vina) e José Cirineu (Juca) celebrou, no último domingo, 17, suas bodas de ouro matrimoniais em missa presidida pelo pároco, padre Geraldo Martins.  

Atuantes da paróquia desde sua instalação em 2005, Juca e Vina estavam acompanhados dos filhos Roberto, Regiane e Rodrigo, das noras Rita e Renata, do genro Alessandro e dos três netos, para louvar e bendizer a Deus pelos 50 anos de sua vida matrimonial.

Durante a missa, o pároco Geraldo Martins fez referência ao documento do Papa, enfatizando a importância do amor e do respeito na família. “Somos gratos a este casal que tem uma presença ativa na nossa comunidade. Unimo-nos à alegria de vocês e rendemos graças a Deus por esta data tão bonita, lembrada com muitos méritos pela vida que vocês têm, pelo testemunho que dão da fé em Deus”, disse.

“Vocês dois fazem do serviço à família a razão de ser de sua vida, vivendo na doação mútua e servindo na alegria. Que a família de vocês continue sendo, cada vez mais, santuário da vida, igreja doméstica. Que Deus continue derramando sobre vocês graças e bênçãos para que continuem sendo servidores do reino, testemunhando que, de fato, o que Deus uniu ninguém separa”, rezou.

Ao final da missa, o celebrante abençoou as alianças do casal, com a seguinte oração: “Que o Senhor guarde vocês durante todos os dias de suas vidas. Que, nas aflições, Ele seja o consolo de vocês e na prosperidade, Ele seja a assistência de vocês. Que Ele conserve o lar de vocês na abundância de suas bênçãos. Que estas alianças lhe sejam um sinal perene de sua fidelidade, recordando sempre a mútua afeição”, concluiu.