Paroquial

Paróquia realiza obras em três comunidades

Administradas pelo Conselho para Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP), juntamente com o Conselho Comunitário de Pastoral (CCP) da comunidade beneficiada, as obras atendem às necessidades pastorais das comunidades. Os recursos vêm do dízimo e das campanhas e promoções realizadas pela paróquia com participação de todas as comunidades.


Publicado em: 19/07/2023 08:56:00

Paróquia realiza obras em três comunidades

A paróquia São João Batista, atendendo às demandas de suas comunidades, continua realizando algumas obras com vistas a melhorar suas estruturas para o atendimento pastoral. Após terminar a construção do Centro Comunitário de Pastoral São Judas, na Barrinha, a paróquia começou a construção de sala, banheiros e cozinha na comunidade Sagrado Coração de Jesus, na zona rural de Pau de Cedro.

Desejo antigo da comunidade, a obra ajudará a comunidade nas suas atividades pastorais e sociais. “A obra está indo muito bem e a comunidade está muito satisfeita”, explica Paulo Barata, indicado pelo Conselho para Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP) para acompanhar a construção. “Há voluntários que ajudam quando necessário e a previsão para término da obra é de 90 dias”, completa. A construção começo no dia 19 de junho.

nsgracas

Outra comunidade que também recebeu melhorias foi a Nossa Senhora das Graças, o Córrego São João. Nesta comunidade, o átrio da capela foi cercado com tela e muro e, na semana passada, foi assentado o portão, dando mais segurança ao templo religioso. Além disso, foram colocadas manilhas para escoamento da água de chuva na estrada ao lado do muro.

vau-acu-2

No bairro Vau Açu/Marques, o telhado da capela está com telhas novas. A troca das telhas foi necessária devido aos constantes vazamentos que dificultavam o uso da capela no período chuvoso. O serviço foi entregue na semana passada para alegria da comunidade.

A paróquia deverá começar, ainda neste segundo semestre, o acabamento do segundo pavimento do Centro de Pastoral Paroquial São João Batista, que fica atrás da igreja de São João Batista. Trata-se de um salão onde acontecem reuniões e encontros pastorais e sociais. O piso já foi adquirido e, brevemente, deverão começar os serviços que incluem parte elétrica, colocação de janelas, piso, acabamento dos banheiros e copa, além de pintura.

cozinha-pau-de-cedro                         vau-acu-1