Paroquial

Paróquia São João Batista comemora 5º aniversário de dedicação de sua igreja matriz

Iniciando o Mês Vocacional, quando a Igreja celebra e ora pelas vocações sacerdotais dos ministérios ordenados, domingo dia 1º de agosto, a Paróquia São João Batista comemorou o 5º aniversário de dedicação de sua igreja matriz.


Publicado em: 03/08/2021 15:47:00

Paróquia São João Batista comemora 5º aniversário de dedicação de sua igreja matriz

Durante a homilia, o pároco, Padre Geraldo Martins louvou a Deus pelos cinco anos da dedicação da igreja e destacou: “Deus sabe o esforço, o trabalho realizado por cada um que tem a sua história de vida marcada pela construção deste templo. No entanto, ele não seria o que é, não falaria tanto ao nosso coração, se nós não formássemos uma igreja viva”. E explicou: “Quando se dedica um templo a Deus, na verdade, o que se dedica são aqueles que dão sentido à sua existência; são os filhos e filhas de  Deus, os templos onde Ele habita”.

O pároco sublinhou também que a construção de templos só tem sentido à medida em que os que os constroem se constituem como família que crê, que se reúne, que celebra e se alimenta do pão que é Jesus. “Por isso hoje é dia de agradecer a todos e por todos aqueles que fazem parte da história deste templo e Deus sabe quantos são, nós que estamos aqui e os que já estão na glória”, disse.

Chamando atenção para as velas acesas nas cruzes nas laterais da igreja, que marcam a consagração do templo a Deus, o celebrante agradeceu pelo trabalho realizado por Padre Walter, hoje Dom Walter, que “foi aquele que coordenou todos os trabalhos junto ao conselho administrativo e os demais conselhos da paróquia. Também a Dom Geraldo que aqui esteve há cinco anos, presidindo a cerimônia de dedicação”.

E destacou: “Neste dia, em que intercedemos pelos Ministérios Ordenados, agradeçamos a Deus a vida e o ministério de todos aqueles que se dedicam a tornar Jesus Cristo, alimento que sacia e dá vida eterna, presente na vida do povo”. Também convidou a todos a rezar sempre pelas vocações sacerdotais de forma que “os sacerdotes, em nome de Cristo, alimentem a multidão faminta de amor, de paz e fraternidade”, concluiu.

Veja as fotos

Fonte: PASCOM

Leia outras notícias