Pe. Geraldo Martins

Nossa missão: evangelizar!

"A evangelização autêntica está, antes de tudo, a serviço da vida. Uma vida plena para todos/as, alcançada por meio da garantia da dignidade e dos direitos humanos".


Nossa missão: evangelizar!

O próximo ano será marcante para nossa paróquia. Promoveremos uma intensa mobilização de nossas comunidades para vivenciar o Ano Missionário Paroquial. Nosso objetivo é reavivar nossas comunidades despertando em todas elas sua vocação missionária, reacendendo sua esperança, reanimando sua fe, revigorando sua prática libertadora da caridade.

Será, também, um modo especial de celebrarmos os vinte anos de nossa paróquia criada é instalada em 19 de fevereiro de 2005.

O tema de nosso Ano Missionário aponta, de forma objetiva, o que queremos: Evangelizar! Cumprir o mandato de Jesus: "Vão, façam que todos os povos se tornem meus discípulos" (Mt 28,19). Daí termos adotado este versículo como nosso lema.

Evangelizar é da  natureza Igreja, Povo de Deus. Ela existe para isso. Todos os batizados, portanto, assumem esta missão por força de seu batismo.

A evangelização autêntica está, antes de tudo, a serviço da vida. Uma vida plena para todos/as, alcançada por meio da garantia da dignidade e dos direitos humanos. A miséria,  a exclusão e o descarte de milhões de irmãos e irmãs é sinal de que nossa evangelização ainda não está sendo realizada xomtoda sua força.

A verdadeira evangelização é aquela que, por promover a vida, gera alegria nos corações de quem ouve e acolhe o anúncio da Boa Nova que é o próprio Jesus Cristo. Quem tem a força do evangelho não perde a alegria mesmo em meio a dores e sofrimentos.

A evangelização que nasce da experiência do Cristo é sempre libertadora. Uma vez evangelizadas, a pessoa e a comunidade se transformam e se libertam de todo tipo de opressão, seja do pecado, seja das situações que as desumanizam.

Assim, o tema de nosso Ano Missionário - Evangelizar: semear vida, colher alegria, celebrar a libertação - torna-se também um programa de vida que nos desafia a todos e todas. Contaremos com a força e a luz do Espírito Santo, protagonista da missão, para nos ajudar nesse propósito. Não nos faltarão, ainda, a proteção e a inspiração de nosso padroeiro São João Batista.