Pe. Geraldo Martins

Páscoa, o novo que nos espera

"É Páscoa! Ressoe cada vez mais forte, em nossos ouvidos e corações, a ordem do Ressuscitado: “Vão e façam que todas as nações se tornem meus discípulos” (Mt 28,18)"


Páscoa, o novo que nos espera

Alegria e esperança, renovação e disposição, ânimo e coragem. Estes são alguns dos muitos sentimentos que nos invadem quando celebramos a Páscoa de Jesus. Sinal de sua vitória sobre a morte e o mal, a Páscoa de Jesus é também nossa Páscoa que nos faz superar e vencer os tormentos da vida, as dificuldades e os dramas que, muitas vezes, se apresentam como insuperáveis.

No contexto dos avanços na contenção da Covid-19, sem relaxamento na atenção e nos devidos cuidados que ela ainda exige de todos, a Páscoa ressuscita nossos sonhos, reabre nossos horizontes e nos anima a retomar nossa caminhada pastoral. Aos poucos, voltam os encontros presenciais, o aperto de mãos, o abraço apertado, o beijo, o riso, a festa! É a vida que renasce e grita que o mal não tem a palavra final.

Muito trabalho nos espera. Em comunhão com o Papa Francisco, nosso compromisso é com a sinodalidade (Sínodo). Em sintonia com a Igreja no Brasil, nossa tarefa é lutar por uma educação para o amor, inclusiva e integral (Campanha da Fraternidade). Caminhando junto com nossa Arquidiocese, temos o novo Projeto de Evangelização que nos convida a firmar os pilares de nossa comunidade eclesial na Palavra, no Pão, na Caridade e na Missão. Na paróquia, nossos esforços se unem para a implementação das decisões de nossa 10ª Assembleia de Pastoral.

É Páscoa! Ressoe cada vez mais forte, em nossos ouvidos e corações, a ordem do Ressuscitado: “Vão e façam que todas as nações se tornem meus discípulos” (Mt 28,18).