Santa Terezinha


Comunidade Santa Terezinha: Vale do Sol

A Capela Santa Terezinha do Menino Jesus, localizada no Vale do Sol, foi construída para realizar o sonho e desejo de Dª Esther Rodrigues Araújo, em agradecimento às inúmeras graças recebidas. Para sua construção contou com recursos conseguidos pela comunidade do Vale o Sol, cada um ajudando a seu modo, de acordo com suas possibilidades, formando um verdadeiro mutirão.

Sua inauguração aconteceu no dia 30 de setembro de 1989. À tarde, uma procissão saiu da casa de Dª Chica e Tatão Jacob onde estava guardada uma imagem de Santa Terezinha desde a manhã, imagem esta que foi doada à Igreja Matriz Santa Rita há 64 anos, pelo Sr. João José Araújo e Dª Esther Araújo, para cumprir uma promessa. Na época a imagem foi recebida pelo Pe Álvaro Corrêa Borges e, mais tarde, o Sr. Padre Carlos, amigo da família teve a iniciativa de ofertar à capela esta imagem que hoje se destaca no altar. Após, houve missa festiva concelebrada pelo Pe Carlos, Côn. José Geraldo e Pe Antônio Mendes com grande participação de pessoas da família Araújo, comunidade do Vale do Sol e de outros lugares.

Para abrilhantar a solenidade houve apresentação da banda de música Lira Santa Rita, queima de fogos de artifício, distribuição de balas para as crianças e repicar de sinos.Também houve discursos, ressaltando a importância da obra para a comunidade do Vale do Sol e toda Viçosa, apresentação da vida de Santa Terezinha, sendo elogiada a sua disposição em servir a Deus e ao próximo. Hoje, a capela confiada à comunidade do Vale do Sol, cumpre sua finalidade Cristã com missas, casamentos, coroações, catequese, obras sociais e outros.

Conselho Comunitário de Pastoral Santa Terezinha

Coordenadora Comunitária: Maria das Graças N. de Souza

Vice coordenadora   Comunitária: Aparecida das Dores Lima

Tesoureiro: Marta Célia de Miranda Silva

Coord. da Catequese: Roseane Silva Fontes

Coord. da Liturgia   Maria Rozeni de Paula

Coord. da Pastoral do Batismo: Aparecida das Dores Lima

Coord. da Past. Dízimo: Jaqueline

Coord. dos Grupos de Reflexã: Lúcia da Silva Fontes

Coord. da Pastoral da Acolhida: Imaculada da Silva

Coord. da Pastoral da Esperança: Vicência

Coord. do Terço dos homens: Joaquim Corrêa