Comunidades

Comunidades de Santa Terezinha e São Francisco realizam suas assembléias

Todas as comunidades da paróquia farão suas assembléias até janeiro do próximo ano. Com assessoria de uma equipe paroquial, as assembleias avaliam a caminhada da comunidade, planejam as ações pastorais e elegem o novo Conselho Comunitário de Pastoral (CCP)


Publicado em: 24/11/2021 12:54:00

Comunidades de Santa Terezinha e São Francisco realizam suas assembléias

Comunidade São Francisco

Com o objetivo de se preparar para a 10ª Assembléia Paroquial de Pastoral, marcada para fevereiro de 2022, cujo tema é “Ser Igreja de portas abertas construindo comunidades vivas e transformadoras”, os agentes de pastoral das Comunidades de Santa Terezinha e São Francisco se reuniram, no último sábado, 20, em suas capelas, para sua assembleia de pastoral.  

A assembleia da comunidade de Santa Terezinha, no Vale do Sol, foi assessorada por Cida Zolnier.  Já a assessoria da comunidade de São Francisco, no bairro Vau Açu/Marques, ficou por conta de Paulo Martins, auxiliado por José Cirineu (Juca).  O pároco, padre Geraldo Martins, visitou as duas comunidades. 

Buscando planejar as ações pastorais para o próximo quadriênio, de acordo com o Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), para fomentar a espiritualidade de seus leigos, a comunidade de Santa Terezinha decidiu retomar as atividades dos Grupos de Reflexão, interrompidos por causa da pandemia, promover encontros para oração do terço das mulheres, retiros, adoração e novena de natal. Decidiu, também, investir mais na preparação das celebrações, além de organizar oficinas de culinária e artesanato. 

Lembrando a Igreja como uma casa de portas abertas que aponta para a missão, a comunidade considerou importante visitar mais as famílias para conhecê-las, estudar com elas a Palavra de Deus e ajudar as mais carentes. 

Após o planejamento das ações, a comunidade elegeu seus coordenadores, constituindo, assim o novo Conselho Comunitário de Pastoral (CCP). Foram eleitos:

1.       Coordenador- Graça Nunes

2.       Vice-coordenador – Maria de Lourdes (Lula)

3.       Tesoureira – Marta Miranda

4.       Secretária - Roseni

5.       Catequese - Madalena

6.       Batismo- Maria de Lourdes (Lula)

7.       Liturgia – Cida Alves

8.       Dízimo - Jaqueline

9.       Ministros da Palavra – Geraldo Lopes

10.   Ministros da Eucaristia - Geni

11.   Acolhida – Lourdinha Arruda

12.   Grupo de Reflexão – Lúcia

13.   Esperança – Vicência

14.   Música - Roseni

Veja as fotos

Fonte: PASCOM

Leia outras notícias