Paroquial

Jovens têm manhã de espiritualidade em preparação para a crisma

Convocados pela coordenação de catequese, os jovens que se preparam para a crisma tiveram seu primeiro encontro com o pároco que os orientou sobre o sacramento que irão receber e conduziu momentos de oração e reflexão a fim de ajudá-los em sua espiritualidade. 


Publicado em: 19/07/2021 09:42:00

Jovens têm manhã de espiritualidade em preparação para a crisma

As catequistas de crisma da paróquia São João Batista realizaram, no último sábado, 17, uma manhã de oração e reflexão para os jovens que receberão o sacramento da Crisma no próximo mês de agosto. Com a presença de 110 jovens das quatorze comunidades da paróquia, a manhã de reflexão aconteceu na igreja São João Batista, observados todos os protocolos de prevenção contra a pandemia.

O pároco da paróquia São João Batista, padre Geraldo Martins, conduziu todas as atividades que constaram de três momentos: oração de acolhida, palestra e adoração do Santíssimo. “É uma alegria poder conhecer vocês, queridos e queridas jovens. A pandemia tem impedido de nos encontrar e, por essa razão, nem todos nos conhecemos. Por isso, a equipe da Crisma teve a ideia de realizar esta manhã para rezarmos juntos antes de vocês receberem este sacramento tão importante em suas vidas”, disso o pároco.

Padre Geraldo apresentou aos crismandos a palavra do Papa Francisco aos jovens na exortação apostólica Cristo vive (Christus vivit). “Segundo o Papa há três verdades que devem acompanhar os jovens: Deus te ama, Cristo te salva e Cristo vive”, explicou o sacerdote.

Citando o Papa Francisco, o pároco animou os jovens a não perderem sua verdadeira liberdade. “Queridos jovens, vocês não têm preço! Não são mercadoria em leilão! Por favor, não se deixem comprar, não se deixem seduzir, não se deixem escravizar pelas colonizações ideológicas que incutem ideias estranhas na nossa cabeça, tornando-nos por fim escravos, dependentes, fracassados na vida. Vocês não têm preço! Devem repetir sempre isto: eu não estou em leilão, eu não tenho preço, sou livre!”.

O encontro terminou com uma hora de adoração, seguida da bênção do Santíssimo Sacramento. Na despedida, a coordenadora paroquial de catequese, Síliva Pacheco, explicou os detalhes das celebrações da crisma que acontecerão no mês de agosto. Padre Gerado esclareceu algumas dúvidas dos crismandos a respeito de padrinhos e madrinhas de crisma e lembrou as datas das confissões que os jovens deverão fazer antes de receber a crisma.

Fonte: Secretaria paroquial

Leia outras notícias